3ª Etapa - Desafio B.V. Figueira


E o Circuito NGPS vem à Figueira.

Visitem o site do evento onde já poderão fazer as inscrições e saber todos os pormenores.



Depois de em 2011 termos andado mais para o norte do pais em 2012 aventuramo-nos um pouco mais e vamos conhecer os trilhos do concelho da Figueira da Foz.

Os trilhos são lindos. As vistas com água são uma constante. Primeiro iremos ver no horizonte o rio Mondego, a sua foz e os seus campos de arroz. Depois será o mar o Cabo Mondego e as praias de Quiaios, Buarcos e da Figueira da Foz.

O percurso foi selecionado procurando conciliar dois factores a sua beleza e o divertimento que proporciona.

O desafio proposto irá inciar na zona de Vila Verde seguindo depois para Maiorca onde será o primeiro local com ponto de abastecimento. Em Maiorca tomaremos a direcção das Alhadas passando pelo Dolmen das Carniçosas. Brenha será a próxima localidade a atravessar e pouco depois estaremos na Serra da Boa Viagem.

Entraremos no reino do single track. Apreciem os trilhos, apreciem as vistas e tenham todos os sentidos alerta. Parem na Casa Pinha para abastecimento ou apenas pelas vistas. Na Praia de Quiaios tambem há locais muito agradáveis.

Gozem o ultimo single e regressem ao entardecer percorrendo o  "Enforca Cães" seguido da marginal da Figueira. Descomprimam, bebam um copo numa das esplanadas e programem o regresso à Figueira.