Extremo Ibérico - Vila Nova de Cerveira

 
 
Outras informações em :
 

PEDALARTE

 
 

Trilhos de Santa Luzia

Boa Noite a todos.

 
Como sabem é já no próximo Domingo que o Circuito NGPS regressa à actividade depois de umas longas férias.
 
Pedimos a todos os que quiserem partilhar connosco os trilhos de Viana do Castelo o favor de confirmarem as vossas inscrições e de verificarem na lista de inscritos se está tudo correcto, caso detectem alguma anomalia comuniquem.

 
Quem ainda se quiser inscrever poderá fazê-lo até quinta-feira com dorsal personalizado ou até sexta-feira mas já sem direito a dorsal personalizado.
 
Inscrições

Deverá efectuar a confirmação da sua inscrição através de transferência bancária no valor de 5 euros (grátis para as senhoras) para o seguinte NIB: 0007 0265 00173880018 75.
Deverá também enviar o comprovativo para
vianangps@gmail.com
 

Informações importantes

Na Cidade de Viana do Castelo o local de partida irá ser junto ao Campo da Sra. da Agonia. O local é muito fácil de encontrar pois basta seguir a avenida junto ao Rio Lima, passando o navio Gil Eanes até se atingir um grande parque de estacionamento à superfície. Podem deixar ai o carro pois os banhos são bastante próximos.

 
 
Os Trilhos de Santa Luzia e Serra D'Arga são como todo o circuito NGPS caracterizados por serem passeios não competitivos em autonomia e orientados exclusivamente por GPS, um verdadeiro encontro de amigos em torno do Btt.
Nos trilhos iremos ter o auxilio dos Queimados e da VianaCycles que irão também eles fazer o passeio de bicicleta e estarão disponíveis para auxiliar se tal for necessário e dentro das suas possibilidades.
 

Os Percursos

 
O Empeninho (50 km) - O nome pode enganar. Este percurso fica-se pela Serra de Santa Luzia. Apesar de ser só meia dose é bem aviada e dá à vontade para dois:). Vão bem prevenidos pois neste percurso não há cafés onde se possam abastecer. Tentaremos fazer uma oferta de qualquer coisa para trincar junto à Sra. da Cabeça mas não se fiem muito.


 
 
O Grande Empeno (90 km) - Neste não pode haver dúvidas. Já sabem para o que vão. Ao contrário do Empeninho aqui teremos dois sítios onde nos abastecer um será na localidade de Dem onde o Sr. Joaquim tem umas boas sandes de presunto e outro será em São Lourenço da Montaria. Não teremos grandes pontos de fuga porque a Serra D'Arga se interpõe entre nós e o nosso destino e atalhar significa ter de a subir toda. A única hipótese que terão os mais cansados será a de no Cerquido fugir para a estrada Ponte de Lima - Viana do Castelo. Não se encurta o percurso mas pelo menos será mais fácil.

 
 
Os percursos podem ser descarregados neste site no respectivo separador e adicionalmente serão enviados por mail aos inscritos. 

 

Programa do Trilhos de Santa Luzia

Fecho das inscrições com direito a dorsal personalizado : 5ª Feira dia 11 de Outubro.
Fecho das inscrições definitivo : 6ª Feira dia 12 de Outubro.
 
 
Secretariado :

Sábado - das 15 horas até às 19 horas na Loja Viana Cycles na Rua Ramalho Ortigão, Nº 161, Loja A, em Viana do Castelo.

 
Domingo - das 7 horas às 8.15 horas no local de partida, campo da Sra. da Agonia.
 
 
Partida : às 8.30 horas de dia 14 de Outubro no Campo da Sra. da Agonia em Viana do Castelo.
 
 

Trilhos de Sta Luzia (track preview)

O dia 14 nunca mais chega mas para aguçar o apetite deixamos aqui algumas informações dos tracks. Na quinta feira serão disponibilizados os ficheiros gpx a todos os inscritos.

VIANA90

VIANA50